Luz na Escuridão - Passo 5
- Isilda Nunes

- 26 de fev.
- 2 min de leitura

Por maior que seja a escuridão que se perspective ou esteja a viver, devemos manter a Confiança na futura vitória da Luz e continuar ligados a Ela.
Só o Amor ilumina quem nós somos, só a Fé no Divino Universal de Amor nos conforta.
Entregar-se totalmente a essa luz é a prova final do nosso aprendizado.
A energia movimenta-se com ‘atenção’ e ‘intenção’. Desejamos trazer mais Luz para nós: focamos esse desejo, visualizamos a Luz a descer sobre nós, a envolver-nos e a preencher todo o nosso ser – e assim é!
Recordemos que a ‘entrega’ e ‘confiança’ no processo são essenciais. Se estivermos a fazer esta visualização permitindo que o diabinho dentro de nós nos cochiche: «isso é tudo mentira, não é possível que seja assim tão fácil» - não nos estaremos a entregar a esta prática.
A dúvida é perniciosa e afasta-nos do nosso propósito.
Contudo, temos de aceitar que ela estará lá nos momentos menos espectáveis, ela vai estar sempre à espreita como uma espia estrangeira a tentar detectar os pontos fracos de um país.
Não o podemos impedir, mas se estivermos alerta, aquilo que ela detecta também se revela para nós mesmos e permite-nos trabalhar essa fragilidade ao mesmo tempo que reforçamos as nossas defesas.
Mais uma vez, é tudo uma questão de atenção: a nós, aos nossos pensamentos, aos nossos hábitos, à meta que escolhemos para nós mesmos.
Importante e também de grande ajuda são as verbalizações que fazemos para nos ajudar em todo este processo evolutivo.
Colocar em palavras as nossas intenções e pronunciá-las sempre que possível de viva-voz ou pelo menos mentalmente envia ao Universo o que desejamos e permite que a ajuda e amparo nos sejam fornecidos.
Não esquecer:
‘verbalizar’ aquilo que se deseja,
'enviar' e
'aceitar' o retorno, ajuda e protecção que daí advirá.
-Eu sou Luz na Escuridão!

Comentários