top of page

Como fazer

Os ditos 'Clientes' são amigos e companheiros de viagem com quem estabeleci acordos de interajuda, algures no Infinito.

Nesta secção quero partilhar as formas como considero mais adequado seguir os vários programas que desejo desenvolver convosco. São meramente indicativas e cada um pode e deve adaptá-las a si de forma a que se sinta plenamente confiante no que faz e nos resultados que pretende alcançar.

Um ponto comum a todos os programas é: o desejo de se desenvolver espiritualmente e encontrar respostas para as suas dúvidas quanto aos passos a dar.

Toda a evolução interior pressupõe uma mudança, pelo que só se a aceitação da mudança interior naquilo que for necessária estiver activa em si é que conseguirá alcançar o resultado que deseja.

Devemos ter sempre em conta que o desenvolvimento interior é um Caminho rico de experiências, desvios, escolhas, recuos e avanços. Tudo o que nele acontece é benéfico e necessário para a nossa evolução como seres espirituais a viver uma experiência humana. O bom e o mau são condições para atingir as metas da nossa alma. Por isso, devemos entrar nos programas com a disposição de aceitar o que vier e a certeza que seja o que for nos irá trazer benefícios.

A evolução é feita por etapas. Ninguém faz este percurso seguindo sempre em frente a um ritmo dinâmico, por mais que o deseje. Assim, prepare-se para que aconteçam períodos em que sente que está a avançar intercalados com outros em que lhe parece que ficou parado ou mesmo que voltou para trás. Todos estes períodos vão acontecer, não são controlados por si, mesmo que o queira, e são benéficos e necessários – aceite-os.

Evite e tente não ficar zangado consigo quando lhe parecer que parou ou recuou – nesses períodos peça ajuda aos seus Ajudantes e Protectores Espirituais para que a ajuda possa ser fornecida.

Na Introdução/Convite de cada programa há uma explicação do que contém. Se ‘sentir’ que é para si e o quiser desenvolver pode fazê-lo de duas maneiras: primeiro ler tudo e depois começar a incluí-lo na sua vida diária, ao seu ritmo, tentando aproveitar ao máximo cada etapa. Ou, começar de imediato e deixar que cada novo capítulo seja uma revelação. Depende de si, mas cuidado pois o facto de só o ter lido do princípio ao fim não o levou a fazer as mudanças necessárias. Tem de trabalhar em si e consigo em cada passo do programa!

Aconselho que tenha um caderno pessoal só para este fim. Pode começar por escrever a sua realidade actual, o que deseja alcançar, as perguntas que tem. Todas as entradas devem ter a data e hora em que as está a anotar. Esse caderno será semelhante a um Diário que o irá ajudar muito no seu progresso. Ele deve ser pessoal e só manipulado por si; um ‘amigo’ que o ajudará a conhecer-se melhor e a acompanhar objectivamente a sua evolução.

Quando chegar ao fim irá verificar o que lhe trouxe e tomar notas de como se sente nessa ocasião. Poderá ter novas perguntas e expectativas que deve de novo apontar e, se o desejar pode recomeçar o programa do início e seguindo a linha condutora dele, mesmo que seja diferente o tempo necessário para realizar e aproveitar cada capítulo.

Pode repetir o programa o número de vezes que sentir necessidade. Irá perceber de cada vez que lá está muito mais do que o que se apercebera antes.

Seja proactivo, faça perguntas, vá anotando as resposta quer venham de fora ou de dentro de si. Vai perceber que uma grande quantidade de respostas já as tem dentro de si. Elas só se estão a revelar agora porque você já as sabia sem o saber, uma vez que ainda não tinha deixado brotar a pergunta.

Todos temos a possibilidade e capacidade para evoluir, mas o primeiro requisito é que isso seja um desejo verdadeiro do seu coração. Dá trabalho - mas é possível!

-Bem haja!

Programas

bottom of page