Sobre
mim...

O meu nome é Isilda Nunes.
Muitos amigos e familiares tratam-me por Zi, um diminutivo carinhoso e de que gosto.
Nasci em 1951.
Tenho o curso de direito e sou advogada, mas desde muito cedo me afastei desse caminho porque a minha busca interior me levava noutras direcções. Fiz várias formações holísticas e mergulhei numa busca interior profunda.
A minha vida humana foi comum, idêntica à de toda a gente, com alegrias e desgostos, vitórias e falhas, mas sempre orientada para algo que eu não sabia ao certo o que era e tinha a certeza que lá estava.
Havia um desejo imenso de saber mais do que aquilo que me era apresentado como absolutamente verdadeiro e inquestionável (e eu questionava!).
Sabia que havia todo um desconhecido à espera de ser revelado, só não sabia onde procurá-lo nem tinha meios para o fazer.
Os tempos eram muito diferentes de hoje, estávamos todos muito isolados e fazer perguntas ou mostrar interesse por algo diferente colocava-nos de imediato um rótulo de “loucura”. Assim, procurei nos livros o que, de alguma forma, preenchia o meu imaginário e o desejo de saber e descobrir o que para mim era verdade.
Criei cautelas e cuidados para não expressar as minhas dúvidas e interrogações a quem não as aceitasse ou entendesse e isso isolava-me bastante, embora estivesse todo o tempo rodeada de pessoas.
As perguntas, desejo e vontade de descobrir respostas estavam comigo sempre. Assim, como mais tarde vim a compreender, as respostas vieram até mim das mais variadas formas, porque: “O que é perguntado pode ser respondido” e “Quando o aluno está preparado o mestre aparece”.
Em 1995 recebi aquilo que considero a minha primeira revelação. Foi a primeira vez que me tentei acalmar, relaxar e fazer uma meditação, guiada por uma amiga muito querida e que já seguia há anos percursos espirituais.
A mente, habituada ao estado de alerta e com a ideia soberba de que tudo entendia, teve dificuldade em aceitar o relaxamento. Contudo, após várias tentativas e quando estava prestes a desistir, “ouvi” algo que me suspendeu, atraiu e agarrou. Naquele silêncio interior havia algo como um ‘Som’ e nele formavam-se palavras…
A curiosidade e desejo de saber foram mais fortes, a mente acalmou e ficou a vontade de voltar ali, aonde isto tinha acontecido.
Assim, já sozinha, voltei lá com papel e lápis para apontar o que iria aparecer … e começou a minha grande aventura… no ‘Som’ do Silêncio.
… … …
No ‘Som’ do Silêncio apareciam-me palavras e frases que eu apontava no formato e sequência exactos como chegavam. Faziam-me sentido, mas não as conseguia reproduzir se não as apontasse. Depois lia-as, passava-as a limpo, delineava as frases para fazerem sentido… e continuava a não ser capaz de as memorizar para reproduzir oralmente. Só a ideia ia ficando, mesmo que nesse período não tivesse ainda compreensão suficiente para entender a profundidade dos conceitos, normas e directrizes que me estavam a ser transmitidos.
Sabia com toda a certeza que provinham do Bem, do Amor e Luz Universais. Sabia que devia receber e anotar tudo o que conseguisse, compilar e aprender. Sabia que um dia – “no momento certo” – deveria dividir aquela informação com quem estivesse preparado e viesse até mim…E assim tem sido nestes 30 anos de Aprendizado e Entrega. Muita mudança tive de permitir e aceitar em mim, dentro de mim e na minha relação com os outros.
Hoje, sendo a mesma, não sou a pessoa que fui há 30 anos atrás. Este percurso trouxe-me grandes benefícios interiores, sou muito mais resistente às contrariedades, continuo a ter o bom e o mau na minha vida, mas aceito-os com outra perspectiva e posso considerar-me feliz e em paz.
Sou grata à vida, a todos os que se cruzaram comigo no bom e no mau e, muito especialmente, sou grata aos meus Mestres de Luz - a quem chamo “Anjos” – por todo o Ensinamento, Protecção e Companhia que me têm proporcionado ao longo deste caminho.
A criação deste Blog tem por finalidade deixar registada a minha experiência, partilhá-la com todos os que se interessem pelos temas, desejem desenvolver-se e evoluir espiritualmente, tenham perguntas e aceitem a mudança nas suas vidas. Pois, sem a Aceitação da mudança não se consegue prosseguir, sem Confiança na Bondade Universal fica-se tolhido pelo medo e sem Entrega à Luz e ao Amor estamos a desprezar a Companhia e Protecção dos Seres de Luz, nossos Anjos e Companheiros de viagem, que sempre estão à espera do nosso pedido e autorização para nos ajudarem no Caminho de regresso a Casa - à Luz que nós somos no Infinito.
-Bem haja!