Luz na Escuridão - Passo 2
- Isilda Nunes

- 18 de fev.
- 3 min de leitura

O Bem vem do Plano da Luz, é o Plano da Luz. O Plano da Luz é o do Amor, a mais elevada vibração da existência, a Essência de tudo o que existe.
Por algum motivo escondido nas nossas memórias todos associamos o Bem a algo elevado, algo que está ‘lá em cima’, e erguemos os olhos para o alto quando evocamos esses valores.
Esta norma reflecte isso ao nos dizer para ‘olhar…e visualizar o bom cair da Luz do Amor’. Essa luz especial, essa vibração mais elevada de todas desce da Fonte e derrama-se sobre nós impregnando-nos sempre que a invocamos – só temos que o fazer!
A escuridão está a tomar conta do planeta, a nascer no coração dos homens sedentos de poder e perdidos de si e da sua origem. Nos corações e mentes doentes desses seres estão semeadas as piores emoções que os humanos podem conceber e, como fungos em cavernas escuras, elas proliferam e criam razões que parecem ser válidas para os que as albergam. Assim, o Mal, o Plano da escuridão e do medo, vai tomando conta dos seres enfraquecidos e desligados da sua verdadeira origem e ganhando força e poder na Terra. É a fraca luminosidade - que está a abastecer o planeta obscurecido pelo desejo humano de poder sobre os seus semelhantes - que está a permitir a propagação do Medo, da escuridão.
Todos sabemos que ‘uma pequenina chama quebra a escuridão na caverna mais escura’. Toda a sombra, toda a escuridão cede perante a vibração da Luz, dissolve-se nela e desintegra-se. Nunca devemos perder esta noção nem esquecer este poder que a Luz tem.
Nós somos luz, todos temos essa Essência, mesmo os que estão completamentos tomados pela Sombra – só temos de os iluminar e ajudar a reacender as suas chamas.
A Luz é a vibração mais elevada da existência:
-Temos de Acreditar e Confiar nela.
.Temos de acreditar no seu poder de dissolver tudo o mais, por maior que seja.
-Temos de recordar e confiar que somos parte dessa Luz divina, somos pequeninas chamas que podem ser aumentadas para iluminar as escuridões –
☇ -só temos de o querer fazer, querer contribuir para essa iluminação e manter firme no nosso coração e mente que « A Luz vai ganhar!»
Por tudo isso, olhemos para cima e vejamos a Luz divina a descer sobre nós, a intensificar a nossa chama e a ser emitida a partir de nós para as zonas escurecidas pelos ódios e males da humanidade.
Não podemos parar as guerras nem os males que os homens estão a fazer-se entre si, mas podemos redireccionar conscientemente a Luz do Amor para os seus corações e mentes, ‘sabendo’ e ‘confiando’ que estamos a contribuir para a vitoria do Reino do Bem no mundo dos seres humanos.
Só a Luz nos pode salvar!
Estamos a viver um período de mudanças dimensionais, de escolhas, de aprendizados e evoluções.
Chegámos ao final do ano lectivo e estamos na época dos exames. Cada qual fez a sua parte, estudou ou não, aprendeu aquilo que mais se adequava a si, fez escolhas e tomou decisões ao longo do percurso e está agora a pôr em prática aquilo em que se permitiu tornar-se. Muitos irão ser bem sucedidos e passar nestes exames para depois escolherem novos aprendizados, e, muitos outros irão reprovar e ter de recomeçar tudo, com novos cursos, novos projectos, novos desafios para, num período futuro, voltar a ter exames, conseguir terminar este aprendizado e voltar à Casa do Pai com os seus diplomas e desejos novos.
Todos estamos no Caminho e um dia chegaremos a Casa, esta é a nossa Garantia divina.
Apelemos à nossa Verdade mais profunda e questionemo-nos:
1. - Desejo contribuir para a iluminação do planeta?
2. - Sei e acredito firmemente que sou Luz e Amor?
3. - Acredito na Bondade universal e no Poder do Amor?
4. - Acredito na vitória do Amor?
5. - Sou capaz de emitir Luz e Amor para todos os seres e situações, em especial aqueles que mais contribuem para o mal actual, com tolerância e sem julgamentos?
6. - Sou capaz de neutralizar todos os julgamentos e focar a minha atenção no Bem que desejo para mim, para a humanidade e para o planeta?
Luz na Escuridão!

Comentários